Voltar
Notícias

Bateram no meu carro e FUGIRAM, o que fazer?

Essa situação, por mais chata que seja, é comum onde o trânsito é mais intensificado. Provavelmente, você já passou por isso, ou conhece alguém que teve seu automóvel danificado e o responsável não se identificou. Por isso, veja como prosseguir da maneira correta nesses casos. Além disso, tudo pode parecer ainda mais desesperador quando o automóvel está sem um seguro. Pois, este serviço serve para ajudar o proprietário a resguardar o veículo.


Vale lembrar que, “colidir e fugir” é uma atitude ilegal, prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Portanto, é essencial que o culpado permaneça no local do ocorrido para identificar-se e tratar da resolução do caso, se não fizer isso, pode ser processado por danos morais, materiais, perder o direito de dirigir e, se ainda houver vítimas, enfrentar um processo em escala criminal.


A primeira atitude que o proprietário deve tomar após notar a avaria no automóvel, é juntar provas de que não foi o responsável pelo ocorrido. Portanto, se você passar por isso, tire diversas fotos, procure por testemunhas e pegue os contatos delas. Além disso, analise se há câmeras que possam ter registrado o ocorrido.

Então, depois disso, é preciso ir a uma delegacia para registrar o boletim de ocorrência. Assim, você poderá esclarecer detalhadamente o que aconteceu. Contudo, também é preciso analisar se deseja seguir com a ação judicial contra o responsável. Pois, apesar de existir essa possibilidade, o custo e a demora podem não compensar.

 

“Bateram no meu carro e fugiram, mas possuo seguro”. Nesses casos, a resolução de tudo pode ser muito mais fácil. É claro que o culpado pelo prejuízo deveria arcar com o conserto. Mas, utilizar a sua cobertura do seguro resolve tudo de uma maneira simples e menos estressante.

Basta acionar a sua seguradora e comunicar o sinistro. No entanto, todos os dados anteriores precisam estar estruturados.


Agora que você já sabe como agir caso alguém bata no seu carro e fuja, saiba que a Serra Seguros está aqui para ajudar você com as suas principais dúvidas sobre o seguro auto.


Afinal, é muito importante que você saiba exatamente o que está contratando para que sua necessidade seja atendida.

Falar com Especialista!
Olá, gostaria de saber mais sobre consórcio.